“Correr é o meu momento de silêncio, minha terapia, minha religião..."
Li essa "provocação" agora a pouco no perfil da Bombinhas Runners no facebook. Acabei de fazer um "treino básico" e me senti assim mesmo.
Hoje corri 10km segurando o ritmo para não passar dos 160bpm. As pernas foram devagar, mas a cabeça foi longe.
Treino do dia (da noite na verdade, rsrs) |
Para falar a verdade, eu não gostava muito desse tipo de treino. Correr sozinho, segurando muito o ritmo, às vezes é chato. Mas, hoje a coisa fluiu, foi aquela ótima sensação de suar a camisa por pouco mais de 1h e acabar o treino com vontade de QUERO MAIS, bom de mais
.

Bom, a minha resposta para a pergunta é a seguinte:
"Correr é o meu novo estilo de vida"
E aí pessoal, o que é correr para vocês?
Fiz um treino desse semana passada, 10 km no Parque da Cidade, sozinha, sem fone de ouvido, concentrada! Não gosto de correr só, mas esse dia foi incrivelmente agradável! Acho que foi daqueles dias que você quer ficar só e esquecer todo o resto!
ResponderExcluirCorrer é isso, ter liberdade!
Abraço e bons treinos!
Blog Dani Corredora
É isso aí Dani, você resumiu bem. Correr É TER LIBERDADE.
ExcluirAbraços e bom fim de semana
Olá Danilo,
ResponderExcluirNo meu caso, "Correr é Pura Paixão". Ultra abraço e bons treinos!!!
Dionisio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br
Valeu Silvestre, bons treinos para você também
ExcluirAbçs
É bão dimais sô ... rsrs ... Olha, amigo, é uma sensação maravilhosa, indescritível, é igual o ar que eu respiro, é PURA VIDA !! Beijo.
ResponderExcluirÉ isso aí Ivana. Acho que temos que cada vez curti mais momentos como esses, onde a corrida se torna "facil" e a cabeça vai longe. Eu costumo dizer que treino para cansar as penas e descançar a cabeça =)
Excluirbjs
Oi Danilo,
ResponderExcluirCorrer é correr, ué!? :)
Eu corro pra manter a saúde. Não encaro ainda como terapia. Acho que não tenho tanto problema assim na cabeça :)
E adoooro correr segurando o ritmo. Quase sempre corro olhando os batimentos cardíacos.
Abraços,
Adolfo
http://professoradolfo.blogspot.com.br/
"Correr é correr" (risos). Também corro para manter a saúde Adolfo. Mas sinto que ao correr, principalmente na longas distâncias, conseguimos conquistar além do desenvolvimento físico, também um pouco de paz, de liberdade. É o momento que consigo colocar a cabeça em ordem.
ExcluirAbçs
Oie. Voltei aqui pra agradecer tua presença, amigo. Sobre tua pergunta, não, ainda não fui ver os eventos do Master, talvez nem vá, tudo dependerá da minha disponibilidade de tempo durante a próxima semana ... Se vou lá, daí não treino :( beijo, bom domingo a vocês.
ResponderExcluirAcho que vale a pena dá uma passadinha heim. Abraços e boa semana para você
ExcluirCorrer tem sido meu momento comigo mesma, resumiu bem a frase do início do post.
ResponderExcluirAinda não é uma paixão, muito menos uma terapia, mas vai ser daqui a uns tempos
É isso aí Bruna. Correr realmente é um momento onde estamos conosco mesmo. Gosto de pensar assim também.
ExcluirAbçs
Oi Danilo, varias vezes já me fiz a pergunta: "Por que corro se acho tão chato e solitário ?" E sempre chego na mesma resposta. Corro pela adorável sensação do pós corrida....a sensação de bem estar após o banho depois de uma corrida não tem preço.....Um amigo ingles que também é corredor, comentou que a sensação da corrida é inversa a sensação de beber com os amigos......Beber com amigos te anima antes e é super divertido durante...depois vem o "the day after" acompanhado de cansaço e dor de cabeça.....Correr começa de forma preguiçosa, durante parece ser um saco, mas no final é um prazer só......Fico com a corrida....Um abraço.
ResponderExcluirBlog To Correndo Atras ( www.to-correndo-atras.blogspot.com )
Olá Pedro, legal ver você por aqui.
ExcluirNunca tinha pensado dessa forma, é uma boa comparação. Eu tenho uma relação um pouco diferente com a corrida. Normalmente em treinos como esse que fiz aí, chega um momento que a corrida começa a fluir e entro num tipo de transe, gosto muito dessa sensação. Agora em provas, quando normalmente corrermos forçando um pouco mais o ritmo, o meu momento com certeza é quando passo pelo portal (rsrs)
Abçs
Danilo, simplesmente AMO essa sensação de correr por prazer. Run 4 Fun. Acho demais. Curto meus treinos "contínuos" por causa disso. É só estabelecer a cadência e seguir, seguir, seguir livremente. Eu corro para ser feliz!!!!
ResponderExcluirabração
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem
É isso aí Dani, você resumiu bem. Correr É TER LIBERDADE
ResponderExcluirmas como TENHO A LIBERDADE, prefiro de NÃO correr. Só de taxi kkkkkkkkkkkk
Luizão